1.1.09

Um novo começo!

Hoje estou aqui serena, feliz e com esperança de um ano absolutamente cheio de luz!
Não deixo de pedir isso, mesmo sabendo que ela – a vida – me responderá segundo a sua vontade e os meus “passos”… ainda assim, sonho! E tenho fé, porque acredito na verdade que há em meu coração, embora nem sempre ela esteja no meu caminho. Mesmo assim, mais uma vez digo: tenho fé! E me faço valer dela, porque acredito no bem, na luta, no meu “caminhar”, nos meus!

E com essa serenidade (que às vezes me dá a honra de tê-la comigo!) passo para desejar um 2009 cheio de coisas boas, de caminhos percorridos com amor, saúde, alegria, realizações... e muita melodia, pois assim espero que seja o meu 2009. Confesso que estava um tanto triste por pensar que entraria o ano sem a presença adorada do mar, mas eis que fui presenteada com sua visão, seu cheiro, seu som, seu toque… e quanta saudades sentia dele! Diferente dos outros anos, neste, fui brindada com o mar na cidade de Lisboa, envolta de uma paisagem que respirava história por todos os cantos…e que bom que foi assim!

Eis que nos últimos minutos de 2008, prestes a brindar o novo ano, fui abraçada por uma chuva de fogos espetacular. Entretanto, o que me fez fascinar mais que os fogos, foi a forma como eles se apresentaram…quando começou o primeiro pipocar de luzes, junto com ele veio uma melodia “medieval” em sincronia…e que sincronia!!! A cada acorde, uma luz…simplesmente mágico! Quem me conhece, não se admira quando eu digo ter me transportado naqueles 17 minutos. Apesar de uma multidão de pessoas, de países, de continentes ao meu redor, senti-me só…mas foi uma solidão maravilhosa, desejada…minha!

E que venha o Dia de Reis, pois ele - o meu dia - será o encerramento de um ciclo, e o começo de outro, ‘esperado’ e ‘real' !!!

Que entre 2009 e seja bem-vindo!

Feliz Ano Novo!


3 comentários:

Dani M. disse...

Ô Mila, que lindo.Nossa você escreveu tão bem que conseguir compreender exatamente como você se sentiu. e que experiência incrível, acho que nem nos teus sonhos mais remotos vc imaginou que estaria passando o ano novo em lisboa ao som de música medieval. Que vc aproveite todos os momentos aí e que volte mais feliz pra nós cheia de histórias pra contar. Vo te esperar na minha casa. Bjo grande!!

Luana! disse...

Mr. Darcy que se apoquente, pq Dona Reis tá poderosa agora!!!

Beijos, amiga!

Polyana Amorim disse...

gente, imaginei tudo. e mais: como sei que minha amiguinha é fascinada por msk medieval/ filmes épicos/ msk celta. O momento deve ter sido bem mais especial pra ti do que pra qualquer um que estava perto e pelo que já vi (de TV e internet) o cenário em Lisboa meio bucólico, meio eu-tô-na-idade-média tbm deve ter contribuído bastante. Ai, amiga, deu até uma invejinha boa. Aproveita tudo aí, a paisagem, a msk, as pessoas.

tenha um 2009 arreatdo aí na terra de Cabral!

bjão

te amo