29.10.11

Amor n°. 2!

Há dias fiquei de fazer um texto para minha criança, mas fui adiando, adiando e agora, ao abrir o blog, no rascunho, encontrei esse 'poema' (?), texto ou o que quiserem chamar que fiz em outubro de 2010 para uma pessoa muito especial, que há quase duas décadas está comigo. Então, resolvi publicar, pra meu 'Amor n°. 2'. Só tem sentido pra nós, a começar do título e é isso que importa!

"És meu amor primeiro
tua alma triste me oprime o peito
e as faz descer. Não compreendes?
Por Deus, não desanime nem o redor
sufoque teu lindo sorrir

Que será de mim, meu amigo-tudo
lá, no futuro, se não puder tocar?
nem o rebento por ti desejado a trazer aos braços
já não tão distante, todo o acalanto, todo o aconchegar

Não me alegra saber-te triste
tua tristeza é minha, mestre dos caminhos
confiaste a intimidade outrora e nas belas frases
boquiaberta deixava-me, a embebecer

Não te entregues agora,
o hoje, fomos buscar
e mesmo no meu egoísmo mútuo,
meu amor transcende qualquer passo teu,
qualquer caminhar

Não desista agora,
olhe-a anunciando as novas
deixe que seu brilho tome todo o espaço
e num desabafo, permita-me a companhia
de alguns momentos teus olhos mirar

porque és meu amor primeiro, e esse posto
nem cores, andantes ou anunciados
de ti conseguirão tirar!
és meu amor primeiro, meu primeiro par!"


0 comentários: