4.12.10

''É onda que vai, é onda que vem..."

Sempre falo muito do mar e do meu fascínio por ele e mesmo febril, hoje fui vê-lo muito cedo. Andei e andei, senti a maresia, o vento a balançar meus cabelos, as ondas revoltas e sentei-me a contemplá-lo. A cada onda, uma vivência com ela voltava, momentos, palavras, fragmentos...que se misturaram à sede de uma ''liberdade especial'' e ao descobrir!
Amo a vida e amo...talvez por isso, a cada dia que passa sinto que mereço mais; cada vez mais sinto que eu também posso e que depende de mim mais que dos outros. Aquela coisa de mais que ao outro, amar a si e se dar o direito de querer mais...e eu quero; eu posso!
Gosto das palavras claras, diretas, sem rodeios...mas também intuo e intuo muito. Pequenos detalhes, palavras, ações completam-se ao perceber o outro e delatam...desmentem, contradizem, observam, penetram...se eu disser, por exemplo, ''não vai haver uma próxima'' não é porque condiciono ou refuto, mas estou dizendo que também tenho direito de viver essa 'liberdade', com tudo e mais um pouco. Há meses, em meu pensamento e coração, as situações vão se moldando, as passagens vão voltando e respondendo aos questionamentos, às indagações; e nesses últimos dias intensificaram-se; por isso o 'despedir', por isso as muitas palavras pra serem ditas...enfim, o mar sempre me inspirando!
Mas as horas me fizeram despedir aos menos dele e assim, deixei aquele mar lindo e devagar fui caminhando até chegar ao que pode e deve ser um novo começo. Nunca senti tanta segurança num 'sentir' como hoje, porque fiz minha parte, porque tentei, porque senti; e por vezes as palavras de um querido amigo me vem à cabeça: "O tempo sempre se manifestando...não pára!". Oh, vida cheia de suas surpresas e nuances...sempre nos mostrando mais que pedimos e levando mais que queremos!

"N
ossos olhos não são nosso espelho, pois em alguns, nos embaçam o ser, impedindo-nos a visão; mas em outros são nossa plenitude d'alma, que se vista com cuidado e carinho, desnudam todos os nossos sentimentos"

0 comentários: