5.3.12

Viva a amizade e o surreal!

Esses últimos dias foram de muitos acontecimentos surreais. E todas as manifestações me fizeram lembrar como a amizade é uma coisa de doido e as ligações idem!
Uma amizade 'de verdade' te sufoca pelo sufoco do outro, te dá agonia pela agonia do outro, te deixa embriagada de felicidade por perceber que há chance de felicidade para o outro, te faz sentir segurança por saber que, mesmo quando o amigo lhe percebe as entrelinhas, você segue e diz o que seu coração pede. Digo mais: Ela te deixa uma pilha quando você sente o perigo do outro e nada pode fazer a não ser emanar boas energias; te deixa bravia querendo tomar-lhe as dores e também resignada, quando o outro não quer abrir o coração, ainda que você saiba o que se passa (porque confiança não se impõe!). Há também os momentos em que quem quer colo, um abraço forte, ser ouvido... é você, mas pedi-lo pode parecer mais do que realmente é: uma amizade sincera!

E voltou o questionamento através de pessoas distintas: Pode alguém gostar tanto de uma pessoa, desejando-lhe só coisas boas, querendo apenas uma forte amizade, uma sincera parceria e uma cumplicidade mútua sem confundir as bolas? Sim, pode. Há tempos me dei conta disso, porque vamos descobrindo que a intimidade de suas problemáticas não pode ser compartilhada com todos, apenas com os sinceros escudeiros de um caminho par!

E nesses últimos dias, as palavras intrusivas na tentativa de quebrar a geleira de um filho do tempo, os pedidos de força e saúde e a chamada pelos seus, foram por um único motivo: dizer que toda tempestade se transforma depois em bonança e não tenha medo de confiar!

0 comentários: