25.11.11

mentes tu, mente ele, mentimos nós... mente o galo!


Minha casa foi invadida por um galo que nunca canta nada. Mas não é que hoje, tentando falar ao telefone, ele resolve tagarelar mais que a moça da propaganda da Claro?! Quase faço um ensopado de galo (rs). Já ouvi que os galos têm sua face enganosa, que se esconde no canto austero e alto e lembrei da anedota sobre a mentira, a desculpa dada para justificar algo. No final, terminei minha conversa, o galo parou de cantar, mas a palavrinha não...Mentiras!
O sr. Aurélio é curto e grosso: Mentira é a afirmação contrária à verdade; engano propositado. 
Quanto mais intimidade vamos construindo, menos as pessoas nos conhecem e menos ainda nos creem quando falamos do trabalho, das pessoas, das perdas, mesmo quando Cazuza diz que o 'tempo não pára!'.  E não... não é por 'sacanagem' que deixamos que falem crentes que estamos acreditando, e sim porque às vezes não vale a pena desmenti-los; seria o mesmo que perguntar por quem nos tomam. As pessoas...melhor, nós somos assim!
Cazuza estava certo: o tempo não pára, não espera, não mente e age. Agora, o sr. Aurélio, bom...deixa o velhinho quieto com seus sinônimos, adjetivos, substantivos, verbos e tudo mais e quanto ao galo... mais um acorde daqueles, vai pra panela! =P

0 comentários: