11.9.08

Ele é fora de sério!

Em entrevista ao Programa do Jô de ontem, o jornalista Ricardo Noblat (blog mais visitado, tendo a política como seu carro-chefe...nenhuma novidade!) deu um banho de profissionalismo e ética não só para o próprio Jô, que teimava em cutucar e puxar a sardinha pro lado da Glogo (normal,aliás!), bem como para os demais agentes de comunicação- em especial os jornalistas-a respeito dos famos grampos e o último famoso caso envolvido.

Eu respondo à enquete do blog do Noblat concordando sim com o grampo, desde de que seja autorizado pela justiça, seja legal. Infelizmente alguns jornalistas se valem (erroneamente, diga-se de passagem!) da profissão para fazer o que for necessário em busca de um furo de reportagem, etc. Grampeando tudo e todos é um exemplo disso, feito em nome da notícia. Claro que não pode! Cadê a ética, entre outras cositas mais?


Temos que repensar bem isso. Estão confundindo as funções...e como estão!
Buscar a verdade deve ser uma meta sim, mas temos que ter responsabilidades sobre nossas ações; e isso não vale apenas para o jornalista, radialista...mas para qualquer outra profissão!
Vamos freiar um pouquinho, colegas!

1 comentários:

Luana! disse...

A minha amiga tb é fora de sério! Eu tava louca para te grampear e saber de todos os teus babados, mas tu nem atualiza essa budega c frequência, entao, eu não quero mais te grampear!

=P

Beijoooos, tosca number 1.

I like you!