19.9.10

Só pra relatar!

***
Essa virada de sábado pra domingo pra mim foi absurdamente atípica, corrida, trabalhosa e com algumas ruguinhas querendo chegar (alguns dias parecem tão longos e distantes que há horas em que desejo apenas ''uma'' paz, um momento!); mas terminou com o mar e com uma extraordinária visão! Talvez uma sensação solitária e de repente o é, mas nunca havia presenciado e sentido o mar como hoje. Lindo!

Na última sexta foi aniversário de uma pessoa muito especial pra mim, que ontem me brindou com uma noite maravilhosa, como se aniversariante fosse eu.
Lá estava eu em mais um sábado labutando quando recebo sua ligação: "se arruma que estamos passando ai!". Detalhe: Não era um pedido, mas quase uma ordem (rs)! Como também sei obedecer (rs)...
Éramos um trio. Como das outras vezes acabamos na praia, na madrugada; e já é praxis, quis molhar os pés no mar, que estava altamente revolto. Assim, sem me importar com seus movimentos bravios, mas respeitando-os, deixei os jovens na escadaria e desci. Escalando pedras aqui e acolá, cheguei na segunda fileira antes das que a onda batia com verocidade.
Nossa! Nunca - nunca - havia tido uma visão como aquela. Simplesmente um espetáculo da natureza! Talvez pelo fato de o mar estar alto e revolto ou simplesmente pelo fascínio que tenho, senti-me sobre ele, numa solidão desejada, numa sintonia particular, com uma energia espontânea e bem-vinda. Ao mesmo tempo em que temia aquela verocidade, fascinava-me a amplitude que ela/ele me proporcionava...então, por um minuto,
"lembrei"...do quanto venho me surpreendendo comigo mesma!

Não sabem esses dois o quão ''mágico'' aquele momento foi e o quanto agradeço por ele!

0 comentários: